Um por todos e todos pela Música!

Artistas de todo o mundo unem-se na luta contra o COVID-19

Um por todos e todos pela Música!

Grandes estrelas internacionais da música rock e pop, como Eddie Vedder, Billie Eilish, Paul McCartney ou John Legend, reúnem-se, na madrugada de sábado, 18 de abril, num evento transmitido pela MTV Portugal. Com curadoria de Lady Gaga, One world together at home é um super festival para celebrar os profissionais de saúde de todo o mundo.

Em tempos inesperados e de espera infinita, o mundo assiste, em casa, ao que acontece lá fora. No meio de toda esta incerteza, a Cultura continua a chegar às pessoas, dando-lhes formas de se distrair e de passar o tempo. São muitas as iniciativas de artistas nacionais e internacionais: concertos online, peças de teatro em streaming, visitas virtuais a exposições… Os tempos que vivemos obrigam os artistas e os agentes culturais de todo o mundo a reinventar-se, mantendo o contacto com o público através da tecnologia e das redes sociais. E é isso que se preparam para fazer alguns dos nomes mais famosos do planeta.

Vários artistas internacionais juntam-se para o evento One world together at home, com curadoria de Lady Gaga. Em Portugal, o programa será transmitido no dia 18 de abril, às 01h (hora local) e conta com a apresentação dos carismáticos Jimmy Fallon (The Tonight Show), Jimmy Kimmel (Jimmy Kimmel Live) e Stephen Colbert (The Late Show with Stephen Colbert).

A norte-americana Lady Gaga é a curadora do evento.

 

Para além da participação de algumas das personagens mais emblemáticas da Rua Sésamo, One world together at home conta com as atuações de Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Billie Joe Armstrong (dos Green Day), Burna Boy, Chris Martin, David Beckham, Eddie Vedder, Elton John, Finneas, Idris e Sabrina Elba, J Balvin, John Legend, Kacey Musgraves, Keith Urban, Kerry Washington, Lang Lang, Lizzo, Maluma, Paul McCartney, Priyanka Chopra Jonas, Shah Rukh Khan e Stevie Wonder.

Para saber mais sobre este evento ou sobre como pode ajudar a tomar medidas, consulte o site oficial do movimento Global Citizen.

A t-shirt solidária de Harry Styles

O músico Harry Styles (ex One Direction) deitou mãos à obra para ajudar a Organização Mundial de Saúde (OMS) nestes tempos conturbados, em que toda a ajuda é pouca. O cantor britânico lançou uma t-shirt cuja receita será doada ao Fundo Solidário de Resposta ao COVID-19, da OMS, apoiado pela Fundação das Nações Unidas.

Harry Styles lançou uma t-shirt para apoiar a OMS

 

A t-shirt encontra-se disponível para aquisição aqui por $26 e por um período limitado. Este donativo pretende apoiar o trabalho da OMS no sentido de acompanhar e compreender a propagação do vírus, garantir que os pacientes recebem os cuidados de que necessitam e os trabalhadores da linha da frente recebem os mantimentos e informações fundamentais, e para acelerar os esforços para o desenvolvimento de vacinas, testes e tratamentos.

Saiba tudo aqui.