Este evento já ocorreu.

Um Homem é um Homem

Esta Noite Grita-se...

literatura, teatro
24 maio a 26 maio 2019
sex: 17h*; sáb: 21h30*; dom: 16h*
vários locais
Um Homem é um Homem

É uma das mais enérgicas críticas sociais por parte do dramaturgo, conhecido pelo constante questionar dos alicerces do fazer teatral e do recentrar da sua função política. No texto fala-se de desumanização e normalização.
A história situa-se numa possível colónia inglesa na Ásia (mas que bem podia situar-se na Europa dos anos 40), em que o povo é maltratado e diminuído pelas forças ocupantes. Galy Gay, estivador que vive com a sua mulher, sai de casa para ir comprar um peixe para o jantar, para nunca mais retornar.
Num tom de comédia quase burlesca, Brecht apresenta-nos uma série de questões sobre o que define um homem e a sua individualidade:
o que será preciso para que um homem passe a ser outro homem? Em que ponto é que alguém deixa de ser esse para se tornar outro? De que forma o contexto em que nos inserimos nos transforma? Galy Gay é um homem que não sabe dizer não.

24 de Maio no Teatro da Trindade, às 17h

25 de Maio na Fábrica Braço de Prata, às 21h30

26 de Maio na Biblioteca de Marvila, às 16h


Ficha técnica:

Cepa Torta. Bertolt Brecht, texto; Miguel Maia e Filipe Abreu, direção; António Mortágua, Bruno Bernardo, Isac Graça, Nuno Pinheiro, Patrícia Deus, Rita Loureiro, Rui Neto, Telmo Mendes, Teresa Sobral e Vitor d'Andrade, leitura.

Local:

Rua da Fábrica de Material de Guerra, 1 925 864 579 http://www.bracodeprata.com