Este evento já ocorreu.

Try Better, Fail Better’20

Fest Edition

dança, teatro
16 outubro a 18 outubro 2020
sex: a partir das 16h; sáb: a partir das 16h; dom: a partir das 16h
Teatro Taborda
Try Better, Fail Better’20

O mote é dado por aquela que é, provavelmente, a mais célebre citação de Beckett (“Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.”). Anualmente, o Teatro da Garagem acolhe um pequeno ciclo de espetáculos que pretende ser “um incentivo a novos criadores e a novas experiências, ligadas ao teatro e a outras áreas artísticas, e que encontram no espaço do Teatro Taborda uma casa para realizar e apresentar os seus trabalhos, a um público mais vasto”. O objetivo primordial é criar, sendo sempre legítimo tentar e errar, voltar a tentar e errar de novo, se assim tiver de ser.

Em ano marcado pelos múltiplos constrangimentos da pandemia, o ciclo decorre em apenas três dias, com os espetáculos a exibirem-se de forma alternada em três sessões diárias (ver programa).

Pela histórica sala da Costa do Castelo, passam Ball, uma criação inédita do coletivo teatroàfaca, dirigido por Afonso Molinar; Manifesto Of The New Clubbing, de C’est La Cata(strophe), com direção artística de Catarina Teixeira; O Escritor, uma performance de Carla Madeira com interpretação do romancista e crítico literário José Riço Direitinho; e Tudo o que Maria está a fazer não é só esperar por um acidente acontecer, criação e interpretação da coreógrafa e bailarina Evelin Bandeira, com dramaturgia e encenação de Rafael Ferreira. FB


PROGRAMA

BALL
teatroàfaca. Afonso Molinar, criação; Íris Runa, Leonor Carneiro e Rebeca Duarte, interpretação.

Está farto de sair de casa para ir sempre à mesma discoteca? Sente-se saturado de viver repetidamente uma rotina com a qual já não se identifica? Quantas vezes ficou em casa desencorajado, a atravessar mais uma noite de solidão? Não se preocupe mais! BALL é a nova App do momento! BALL oferece-lhe uma gama de experiências que lhe devolverão a vitalidade necessária para superar a monotonia dos seus dias.  solução, a um clique de distância. Experimente já!
16 OUT: 21h30 e 23h / 17 OUT: 18h e 22h / 18 OUT: 21h e 22h

MANIFESTO OF THE NEWCLUBBING
C’est La Cata(strophe). Catarina Teixeira, direção artística; Gregor Piskernik, Julie Stamm, Marlen Pluger, Maxime Renaud, Nitzan Shafran, Rebbeca Lang, Willa Faulkner, Evie Cousins, Leon Stille, Misuki Kori e Paulina Bedkowska, performance.

Da mesma forma que a noite é para alguns, o sítio que construímos para nós próprios é um sítio onde podemos ser selvagens, violentos, envoltos num amor tal que nos torna capazes de devorar o outro. Um sítio na penumbra que nos permite ver o mundo à nossa volta de forma mais clara e aceitá-lo, porque tanto somos livres para viver na nossa própria pele como somos de experimentar qualquer outra.
16 OUT: 19h30 / 17 OUT: 23h / 18 OUT: 22h30

O ESCRITOR
Carla Madeira, concepção; José Riço Direitinho, performance.

Um pequeno espaço, desgastado e perdido no tempo.
Um homem adormecido, rodeado de papéis manuscritos e alguns outros objetos pessoais.
Um a um, o público é convidado a entrar e a permanecer no espaço durante 30 minutos podendo, se o desejar, interagir com o indivíduo.
No tempo que lhe é permitido ficar ali, a sós com aquele homem, como irá o espectador/participante reagir? Tentará comunicar com ele de alguma forma ou ficará em mera contemplação? Que memórias e sensações o acossarão durante a sua permanência com aquele estranho?
16 A 18 OUT: 19h30, 21h e 22h

TUDO O QUE MARIA ESTÁ A FAZER NÃO É SÓ ESPERAR POR UM ACIDENTE ACONTECER
Evelin Bandeira, criação e interpretação; Rafael Ferreira, encenação.

Maria é a soma de todas as mulheres que conhecemos, e através do corpo, conta-nos a sua história, e a de tantas outras Marias, enquanto os acidentes quotidianos a atravessam. De maneira sensível, discorre sobre a morte e sobre seu encontro com algo maior que si.
16 OUT: 18h / 17 OUT: 22h30 / 18 OUT: 19h30


4,50 € - por espetáculo

Local: