Este evento já ocorreu.

Sábados em família

Sessões de cinema em outubro

cinema
3 outubro a 31 outubro 2020
sáb: 15h
Cinemateca Júnior
Sábados em família

Sessões de cinema para famílias em outubro na Cinemateca Júnior.

Fantasia
de Walt Disney
Estados Unidos, 1940 – 120 min / dobrado em português | M/12
O mais ambicioso projeto do mago dos desenhos animados, Walt Disney, é um grande filme de animação que dá a ver (e a ouvir) algumas composições musicais célebres, da Pastoral de Beethoven à Sagração da Primavera de Stravinsky. A primeira é ilustrada com uma divertida história no Olimpo grego e a segunda acompanha a origem do mundo e da vida e a extinção dos dinossauros. E há mais: uma irresistivelmente cómica Dança das Horas por crocodilos e
hipopótamos, além da presença do rato Mickey como aprendiz de feiticeiro, entre outros grandes momentos musicais e de cinema de animação.

3 out: 15h

Com a presença de Fernando Galrito, diretor do MONSTRA.

 

A Minha Vida de Courgette
de Claude Barras
Suíça, França, 2016 – 66 min / dobrado em português | M/6
Um menino chamado Ícaro, mais conhecido pela alcunha Courgette (curgete), vai para um orfanato depois da trágica morte da mãe. Após este terrível revés e no meio das dificuldades que tem em integrar-se no seu novo lar, descobre o lado solar da vida com a preciosa ajuda do polícia Raymond e dos seus amigos Camille e Simon. Primeira longa-metragem do suíço Claude Barras, este filme de animação em stop motion é adaptado da obra Autobiographie d’une courgette (2002) do escritor francês Gilles Paris.

10 out: 15h

Com a presença de Fernando Galrito, diretor do MONSTRA.

 

Bom Dia
de Yasujiro Ozu
com Keiji Sata, Yoshiko Kuga., Koji Shigaraki, Masahiko Shimazu
Japão, 1959 – 94 min / legendado em português | M/6
Pode ser considerado uma variação de um dos mais célebres filmes de Ozu, “NASCI, MAS…, de 1933. Contrariamente à quase totalidade das obras-primas realizadas por Ozu na fase final da sua carreira, OHAYO é uma comédia e não aborda o tema da dissolução de uma família, mas apenas um momento de crise causada por dois miúdos. As crianças fazem greve de silêncio para protestar contra o facto de os pais se recusarem a comprar uma televisão. A realização de Ozu, como sempre rigorosa e perfeita, tece um filme que, ao invés de mostrar o fim de uma vida, ou de uma família, mostra uma continuidade, a aceitação da mudança. Um dos filmes onde o cineasta trabalha exemplarmente a cor.

17 out: 15h

 

Adeus, Pai
de Luís Filipe Rocha
com João Lagarto, José Afonso Pimentel, Adriana Aboim
Portugal, 1996 – 85 min | M/12
Realizado nos Açores, a partir de um argumento original de Luís Filipe Rocha, ADEUS, PAI conta a relação de um rapaz de 13 anos com o seu pai. Uma relação distante, porque o pai se dedica sobretudo ao trabalho. Mas um dia, os dois partem juntos de férias para os Açores, onde finalmente se aproximam (ou assim parece)

24 out: 15h

 

Wallace and Gromit – A Maldição do Coelhomem
de Steve Box e Nick Park
Reino Unido, 2005 – 85 min / Legendado em português |M/6
Na primeira longa-metragem da famosa dupla Wallace & Gromit, do estúdio britânico Aardman Animations, Wallace e o seu leal amigo canino tentam resolver o caso dos misteriosos ataques a hortas que ameaçam o Concurso Anual de Vegetais Gigantes. Mais uma aventura destes deliciosos bonecos animados em stop motion, desta vez a parodiar os filmes de terror.

31 out: 15h

Com a presença de Fernando Galrito, diretor do MONSTRA.

Local: