Outro Olhar

Filthy Luker & Pedro Estrellas

artes
29 agosto a 28 setembro 2020
vários horários
Outro Olhar

Em Lisboa, a natureza vai ganhar nova vida. Quando menos esperarmos, uma árvore olha para nós com olhos sorridentes e parece querer chamar a nossa atenção.

Uma instalação em espaço público, em estreia nacional, da autoria da dupla de artistas conhecidos como Filthy Luker & Pedro Estrellas, que criam obras de arte insufláveis há mais de 20 anos. As suas fascinantes e pioneiras intervenções captam a imaginação dos transeuntes desprevenidos e conseguiram criar um nicho único no movimento internacional de arte urbana, através de instalações gigantes e provocadoras, como a que agora chega a Lisboa.

Filthy Luker & Pedro Estrellas lançam-se sem receio em novas ideias e conceitos que podem ir do sublime ao mais bizarro, alterando e questionando o espaço urbano quotidiano, convidando à reflexão sobre o impacto que cada um de nós tem no meio ambiente. Ao longo dos anos, a dupla tem produzido com a sua companhia Designs in Air muitos trabalhos aclamados para espetáculos e diversos eventos em todo o mundo, como os Jogos Paralímpicos de 2012, The
Eden Project, ou para o Cirque du Soleil ou a Greenpeace, entre outros.

As instalações podem ser vistas no eixo Praça Duque de Saldanha, Av. da Liberdade, Restauradores, Rossio e Cais do Sodré.

Outro Olhar integra a programação da Lisboa Capital Verde Europeia 2020.


Ficha técnica:

Artistas: Luke Egan e Pete Hamilton – AKA Filthy Luker & Pedro Estrellas

Coprodução: A Tarumba