Os Loucos Anos 20 em Lisboa

artes, ciência
21 abril a 11 dezembro 2022
Museu de Lisboa - Palácio Pimenta
Os Loucos Anos 20 em Lisboa

Passados 100 anos de uma pandemia histórica e de uma guerra mundial, o Museu de Lisboa revisita a década de 20 do século XX com a exposição Os Loucos Anos 20 em Lisboa. Uma época de transformações de costumes e de mentalidades, um tempo de cosmopolitismo e de modernidade, de afirmação social e individual.

À escala portuguesa, Lisboa viveu os Loucos Anos 20 acompanhando, a uma certa distância, o sentimento de otimismo, prosperidade e celebração que caracterizou a vivência urbana nas principais capitais europeias, após o fim da I Guerra Mundial. Apesar do conservadorismo, do atraso cultural e da constante instabilidade política e económica, Lisboa foi também palco para novidade, extravagância e transgressão, seguindo exemplos estrangeiros que chegavam através da imprensa, da rádio, da literatura e do cinema, e beneficiando dos progressos tecnológicos então verificados.

A exposição transporta-nos para a vivência urbana de modernidade da capital e evoca histórias pessoais de alguns protagonistas que enriquecem este imaginário.

Terça a domingo, das 10h às 18h (última entrada 17h30)

Visita guiada pelos comissários: 25 junho, às 16h


Ficha técnica:

Comissariada por Cecília Vaz, Mário Nascimento e Paulo Almeida Fernandes.


3 € - preço normal (inclui entrada no Museu)

Local: