Orlan

Je t’autorise a être moi, je m’autorise a être toi

artes
18 maio a 2 junho 2024
vários horários
Centro Português de Serigrafia - Centro Cultural de Belém
Orlan

Uma das mais destacadas artistas francesas de renome internacional, Orlan, apresenta a sua mais recente exposição na Galeria do CPS no Centro Cultural de Belém, intitulada Je t’autorise a être moi, je m’autorise a être toi.

Nesta mostra Orlan apresenta pela primeira vez em Portugal, um conjunto de obras inseridas na série Femmage, onde a artista cria “auto-hibridações” como uma homenagem a mulheres da história que admira por terem defendido as causas que apoia na sua vida e no seu trabalho.

Estas mulheres pioneiras abriram caminho para outras mulheres, assumindo riscos que punham em causa a própria vida, como Rosa Parks ou Marie Curie. Este gesto de hibridação permite-lhe, em toda a sororidade, criar um encontro entre mulheres que transcendem as barreiras do tempo, espaço, artes e géneros.

O público português e, em particular, os colecionadores de arte, terão acesso a uma série exclusiva de edições limitadas com a chancela do CPS, numeradas e assinadas, que incluem obras inspiradas em figuras históricas como a Imperatriz Eugénie, Simone Veil, Ada Lovelace, Tina Modotti, e outras personalidades marcantes selecionadas por Orlan.

Segunda a domingo, das 10h às 19h


Local: