Onde é a Guerra?
Boca Aberta

O lugar da guerra está pronto: muro construído, armas preparadas e um soldado de cada lado. Com dois inimigos, a guerra pode começar. Vem o medo, a suspeita, a ignorância; vem a fome, a solidão, o cansaço: a guerra mudou tudo. Há ordens a cumprir: o inimigo tem de ser destruído. O inimigo é horrível: destrói tudo o que pode, cheira mal dos pés e tem piolhos. Pelo menos, enquanto durar a guerra. Depois, em que se transforma o inimigo?
O novo espetáculo do projeto Boca Aberta (que tem como objetivo introduzir as crianças ao teatro e às expressões dramáticas, com peças desenvolvidas a partir de textos que integram o Plano Nacional de Leitura, clássicos da literatura e obras contemporâneas de autores portugueses e estrangeiros) parte do conceito de guerra e de inimigo para falar de medo, solidão, dúvida ou mudança.
Destinado a crianças com mais de 3 anos.
Sessão com língua gestual portuguesa a 12 de dezembro.
Todas as sessões são Sessões Descontraídas.
Ficha técnica:
Boca Aberta é uma produção do Teatro Nacional D. Maria II, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central.
Inês Fonseca Santos e Maria João Cruz, seleção de textos; Catarina Requeijo, encenação; Luís Godinho e Victor Yovani, interpretação.
4 €
Local: