Oficinas de Verão

literatura
6 julho a 28 agosto 2020
vários horários
Jardim da Estrela
Oficinas de Verão

Com o Verão, a Casa Fernando Pessoa regressa ao Jardim da Estrela. As semanas com actividades para crianças estendem-se por julho e agosto: falam de escrita, sinais, modos de comunicar e de palavras por descobrir na natureza.
As inscrições já estão abertas, é só escolher a semana e o tema.

A tua escrita é a tua marca
6 a 10, 13 a 17 de julho, 3 a 7, 17 a 21 de agosto
Segunda a sexta, das 10h às 17h
O que fica escrito, não desaparece. Podemos escrever quem somos, o que pensamos e o que queremos: dentro de uma gruta, num pedaço de terra seca ou numa folha de papel.
Durante estas semanas, vão experimentar-se diferentes maneiras de deixar a nossa marca escrita. Desde o tempo das cavernas até ao momento em que os chineses inventaram o papel, houve muitas formas de fixar ideias, medos e desejos numa superfície sólida. Atravessam-se esses tempos através de símbolos e letras, com tintas naturais e de estilete na mão.

A Natureza sabe o que diz
20 a 24, 27 a 31 de julho, 24 a 28 de agosto
Segunda a sexta, das 10h às 17h
Se olharmos bem, podemos encontrar as palavras que nos faltavam debaixo de uma árvore ou atrás de um arbusto. Às vezes, a natureza diz exactamente aquilo que tínhamos vontade de dizer.
Há quanto tempo não te deitas na relva só para ver as nuvens passar ou para observar de perto as pedras? Já alguma vez reparaste nas palavras que ficam no ouvido quando passas a correr pelo Jardim? Se calhar um poema é uma coisa que já está na natureza à nossa espera: poemas riscados, em trança, feitos de folhas e pedras, poemas pendurados nos troncos das árvores do Jardim da Estrela.

Crianças dos 6 aos 12 anos

Jardim da Estrela • Coreto (ponto de encontro)

Marcação prévia /Lotação limitada

Inscrições: [email protected]



50 € - semana

Local:

Praça da Estrela 21 397 4818

Segunda a domingo, das 7h às 00h