Este evento já ocorreu.

Nós como futuro

CNB/ Daniel Gorjão

dança
27 junho a 29 junho 2019
qui: 21h; sex: 21h; sáb: 18h30
Teatro Camões
Nós como futuro

Nós como futuro é o gesto de desenroscar da consciência de Deus, como se fosse uma serpente que rasteja mansa e subtilmente até amanhã – quando um corpo se move, ocupa um espaço, sempre, o espaço presente. Se um corpo se movesse e fosse o seu movimento visível (como na fotografia, o arrastamento) esse espaço invisível mas perceptível entre dois pontos é o corpo que caminha para o futuro: o futuro é, por isso, um caminho e não um espaço, ou um lugar, ou uma zona. Sempre que nos deslocamos: há futuro. A dança é uma construção nitidamente futura. Nós, aqui, e um sem número de tempos das rochas lá fora e das células cá dentro: antes e depois de nós a ser o mesmo – e é preciso olhar- se para dentro da eternidade que reside em cada corpo, cada corpo é eterno; é preciso olhar-se e dançar- se no limite da possibilidade de derivar o próprio tempo que é a arte: estar presente como simulacro de uma vida inteira.

OUTRAS DANÇAS: o futuro de um corpo (ep.1)

OUTRAS DANÇAS: o futuro de um corpo (ep.1) – "Nós como futuro"«Como é que se percebe hoje, no agora, no que fazer com um corpo que dançou toda a vida e que agora não responde da mesma forma? Que caminho é este que tenho de continuar a traçar?» Entrevista aos bailarinos da CNB (Sílvia Santos, Mário Franco, Brent Williamson, Catarina Lourenço, Carla Pereira, João Carlos Petrucci e Annabel Barnes) e Daniel Gorjão, direção artística, plástica e coreográfica de "Nós como futuro", 27-29 jun. ///"Outras Danças" é uma nova coleção digital, criada pela CNB, que reúne diferentes séries com testemunhos sobre obras, criadores, bailarinos e muitas outras curiosidades.No ano em que se comemora o centenário do nascimento do coreógrafo Jerome Robbins (1918-1998), prestamos-lhe homenagem inspirando-nos no título da sua obra "Other Dances" (1976)."O futuro de um corpo" é a quinta série de vídeos desta coleção, que aborda a criação de Daniel Gorjão com a CNB.

Posted by Companhia Nacional de Bailado on Saturday, 22 June 2019

Em face do pré-aviso de greve comunicado pelo CENA-STE — Sindicato dos Trabalhadores dos Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos, relativo às apresentações do espetáculo Nós como futuro, agendadas para os dias 27, 28 e 29 de junho, informa-se que apenas à hora de início de cada espetáculo, e em face da adesão dos trabalhadores a cada um dos dias de greve, é possível avaliar se se encontram reunidas as condições para a realização do espetáculo.

Em caso de impossibilidade de realização do espetáculo a devolução dos bilhetes pode fazer-se diretamente na bilheteira do Teatro Camões.


Ficha técnica:

Companhia Nacional de Bailado. Daniel Gorjão, direção artística, plástica e coreográfica; João Villas-Boas e bailarinos da CNB, interpretação.


8 €

Local:

Parque das Nações, Passeio de Neptuno 218 923 470