Nicolas Feldmeyer
Terrain Vague
A exposição Terrain Vague é a primeira individual de Nicolas Feldmeyer em Portugal e reúne um novo e importante corpo de trabalho criado entre 2021 e 2023. Preocupado com “a experiência de lugares e espaços em sonhos”, Feldmeyer dedica-se à criação meticulosa de paisagens imaginadas evocativas e ambientes atmosféricos fictícios.
Esta exposição combina novas aguarelas e imagens tridimensionais impressas, duas séries que circulam perfeitamente entre a abstração mínima e a paisagem romântica, revelando a preocupação persistente do artista com as poéticas do espaço, materialidade e ilusão.
O próprio título, Terrain Vague, aponta para o tema central de Feldmeyer, aludindo a locais instáveis e ambíguos situados entre lembrança e esquecimento, familiar e fictício. O artista utiliza técnicas arquitetónicas de processamento de imagem para construir paisagens tridimensionais que, quando impressas, assumem uma identidade elusiva.
Como tal, Feldmeyer reclama um medium criativo único que opera na fronteira instável entre desenho, pintura e fotografia. As obras de Feldmeyer funcionam como janelas para a imaginação. Através da sua exploração da miniatura e do monumental, o artista cria mundos imersivos nos quais é possível perdermo-nos.
Quarta a sábado, das 14h às 19h ou por marcação em acaspari@encountercontemporary.com
Local: