Medeia

Eurípedes

teatro
2 setembro a 20 setembro 2020
qua: 21h30; qui: 21h30; sex: 21h30; sáb: 21h30; dom: 21h30
Museu de Lisboa - Teatro Romano
Medeia

No sítio arqueológico do Teatro Romano de Lisboa, a mais famosa peça de Eurípedes.

Este clássico do teatro grego, conta a história de Medeia, representação do amor ferido, do amor-ódio. Revelando ambiguidades nas suas ações, Medeia representa o desejo da natureza humana e do livre arbítrio em oposição à vontade dos deuses. Uma mulher capaz de sacrificar tudo o que tem, em nome de uma paixão desmesurada, mas capaz das mesmas ações para recuperar uma dignidade perdida. Representante do feminino na Atenas do século V a.C., Medeia enaltece o amor através do lado oculto da alma, fazendo surgir o que virá a ser insuperável na sua condição de mulher.

«Medeia» no Teatro Romano

O Museu de Lisboa – Teatro Romano volta a apresentar o Teatro Clássico no palco mais antigo de Portugal. Escolhemos o mês de setembro para a peça MEDEIA, do poeta grego Eurípides, que poderá ser vista no sítio arqueológico do teatro romano. De 2 a 20 de setembro, de quarta a domingo, às 21h30Teatro Livre, adaptação e direção de Beto CovilleAtores: Beto Coville, Carla Chambel, Eurico Lopes, Helena Veloso, Inês Oneto, João Araújo, Luísa Ortigoso, Sofia Brito.Coprodução: Museu de Lisboa – Teatro Romano e Teatro LivreReserva obrigatória: teatroromano@museudelisboa.pt e 215 818 530Lotação: 30 pessoas por sessão

Publicado por Museu de Lisboa em Quinta-feira, 9 de julho de 2020

Reserva obrigatória: [email protected] ou T.215 818 530
Lotação máxima: 30 pessoas por sessão


Ficha técnica:

Teatro Livre. Eurípedes, texto; Beto Coville, adaptação e encenação; Beto Coville, Carla Chambel, Eurico Lopes, Helena Veloso, Inês Oneto, João Araújo, Luísa Ortigoso e Sofia Brito, interpretação.


6 €

Local: