Laboratório de Teatro Físico para Jovens em Alerta
Joana Pupo e Pepa Espiral Macua, uma actriz/encenadora e uma acrobata/bailarina, que estão a investigar juntas várias formas de criação teatral a partir do movimento. Muito interessadas no encontro e na colaboração, no treino físico e na troca de ideias.
Gostam da surpresa, do jogo e do desafio. Gostam de explorar o corpo-animal e o lugar do teatro como um jogo a sério, para tornar os impossíveis realidade. Propõem uma via de simplicidade: experiências com o movimento, a respiração, o alongamento, a improvisação. Propomos experiências acessíveis a todos. Interessa-lhes encontrar a sensibilidade única de cada um, mesmo quem acha que não tem nada a dizer ou fazer.
Um dos temas deste laboratório é a experiência física do actor. Como se prepar o corpo para a criação? É uma espécie de ginástica da alma! Incorporar experiências de dança, acrobacia e uma linguagem de teatro físico chamada “Viewpoints” ou pontos de vista cénicos. Na Criação usa-se um livro e uma Lenda: As Amendoeiras em Flor. A partir desta história fazem-se questões, partilham-se outras histórias, fazem-se um mosaico de materiais, improvisações e pequenas composições.
De segunda a sexta-feira, das 10h às 17h (4ª feira, dia 10, apenas da parte da manhã, das 10h às 13h)
Para jovens dos 8 aos 15 anos, que gostem de teatro, de dança, de circo, e interessados em praticar as coisas pelas quais vale a pena viver.
Mais informações: teatrofisico.a70@gmail.com ou 968 531 838
Ficha técnica:
Com Joana Pupo e Pepa Macua
Local: