Girafas

Pau Miró/ Artistas Unidos

teatro
7 março a 30 março 2024
ter: 19h; qua: 19h; qui: 19h; sex: 21h; sáb: 16h, 21h
Teatro da Politécnica
Girafas

O catalão Pau Miró é “um caso raro de persistência e intensidade”, o que faz dele um dos autores mais apreciados do atual teatro europeu. Nas suas peças, destaca-se quase sempre uma magna personagem: a “misteriosa, sórdida, grandiosa Barcelona”. Girafas, que os Artistas Unidos levam agora a cena numa encenação de Nuno Gonçalo Rodrigues, compõe, com Búfalos e Leões, “uma fábula disfarçada para rever as mudanças que Barcelona sofreu desde os anos de Franco até o presente”.

Aqui, estamos no bairro popular de Raval nos finais da década de 1950, em plena ditadura franquista. Por lá, um casal “tenta ter um filho que tarda”, e a mulher sonha com uma máquina de lavar roupa. A partilhar o seu pequeno apartamento, está o irmão da mulher, mudo devido a um trauma de infância, que passa as horas a olhar o céu sobre a cidade; e um hóspede que leva uma vida dupla: à noite traveste-se no clube La Polvera, “dónde a cada uno le sirven lo que quiera”. E sonha com a lotaria, e as ruas de Paris que o libertam. FB

Ficha técnica:

Artistas Unidos. Pau Miró, texto; Nuno Gonçalo Rodrigues, encenação; Eduarda Arriaga, Gonçalo Norton, João Vicente, Pedro Caeiro e Vicente Wallenstein, interpretação.


10 € - preço normal (ver descontos aplicáveis)
6 € - Dia do Espectador - preço único (terça-feira)

Local: