Friends In The Arts

Plataforma das Artes

artes
28 outubro a 30 dezembro 2020
Friends In The Arts

A plataforma digital Friends In The Arts (FITA) já está disponível e tem como objetivo facilitar a procura de emprego, oportunidades e colaborações no mundo das artes.

A ideia surgiu de Francisca Gigante, curadora e programadora cultural que, após ter trabalhado em entidades culturais de renome nacional e internacional, como a Coleção Peggy Guggenheim (Veneza), a Bienal de Veneza e o MAAT (Lisboa), reconheceu uma frequente inacessibilidade do meio artístico, falta de democratização da área e de formação e qualidade nas condições de trabalho.

A Friends In The Arts foi construída entre Veneza e Lisboa. O objetivo da FITA é ser um agente de mudança no campo das artes, desmistificando, descentralizando e abrindo portas a oportunidades no mundo das artes e da cultura. Queremos conectar constelações: pessoas com talento que procuram emprego com pessoas que trabalham em organizações que querem encontrar talentosos profissionais no âmbito artístico e cultural internacional, refere Francisca Gigante.