Festa do Cinema Francês

22.ª edição

cinema
7 outubro a 20 outubro 2021
vários horários
vários locais
Festa do Cinema Francês

A 22.ª edição da Festa do Cinema Francês está de regresso e acontece em nove cidades. Lisboa acolhe o evento entre 7 e 20 de outubro.

Do vasto programa faz parte uma homenagem à realizadora Jacqueline Audry, única mulher com uma produção regular de cinema em França entre 1943 e 1969. A sua filmografia, que oferece uma perspetiva feminista através de personagens femininas marcadas pela emancipação e irreverência, atravessou a cronologia do cinema francês desde a Ocupação, passando pela Quarta República e pela Nouvelle Vague.

A Festa põe em foco a obra de Mia Hansen-Løve exibindo o seu mais recente filme, Bergman Island, que teve estreia na edição deste ano do Festival de Cannes.

A programação inclui também muitas antestreias com a exibição de filmes de comédia, drama, biografia, guerra e romance. Destaque para Sob as Estrelas de Paris, de Claus Drexel, uma história de amizade e redenção; As Coisas que Dizemos, As Coisas que Fazemos, de Emmanuel Mouret, que aborda a complexidade das relações amorosas, e Adeus Idiotas, de Albert Dupontel, sobre a viagem hilariante e comovente que um trio improvável enfrenta.

Mais informação aqui

Local:

Cinema São Jorge

cinema, equipamento municipal
Avenida da Liberdade, 175 213 103 400 http://cinemasaojorge.pt

Bilheteira: todos os dias das 13h às 20h. Em dias de eventos até 15 min. após o início da última sessão.