Festa da Água
O bem mais precioso do planeta

Para assinalar o encerramento da grande mostra Água – Uma exposição sem filtro, que vai estar em exibição até domingo, 25 de setembro, o Pavilhão do Conhecimento celebra o bem mais precioso do planeta com atividades, teatro, provas e um desafio muito especial.
Programação:
Desafio | 10h – 19h | Área expositiva
Sabia que no Pavilhão do Conhecimento é possível tomar duche no meio de uma exposição? Ainda está a tempo deste desafio e de tomar banho experimentando um duche eficiente que, espera-se, ajude a mudar hábitos de consumo.
Na minha banheira cabe o mundo
Teatro | Auditório José Mariano Gago | 15h e 16h | Inscrição prévia
Companhia de Teatro – Estação das Letras
Já tomaram banho hoje? Vamos salvar o mundo? Porque dentro da minha banheira cabe o mundo… Com esta peça de teatro incentiva-se a reflexão crítica sobre o problema do lixo marinho, do aquecimento global, da poluição sonora e do desperdício da água.
Prova de Águas
17h30 – 19h | Área Expositiva
Rosário Carvalho (Instituto Dom Luiz), especialista em hidrogeologia, estará no “Bar das Águas” para nos guiar numa viagem pelas águas do norte a sul do país, que têm diferentes características e sabores. A sessão terminará com um brinde: a água de honra!
Cerveja de água reciclada
17h30 – 19h | Área Expositiva
Águas do Tejo Atlântico
Vamos VIRAR os nossos hábitos? Venha provar uma cerveja 100% segura, produzida com água reciclada, fabricada a partir de água+, que passou por tratamento complementar através de ozonização e osmose inversa.
As Fábricas de Água ajudam, assim, a virar a página do futuro no setor da água, reciclando e produzindo água com qualidade adequada para cada finalidade, como por exemplo, a produção de cerveja, resultado da parceria das Águas do Tejo Atlântico com a Moinhos Água e Ambiente, responsável pelo tratamento complementar da água+, e a Cerlinx, produtora artesanal da cerveja Lince.
Local: