Este evento já ocorreu.

Faz História

Podcast FNAC

literatura
29 maio a 30 junho 2020
vários horários
Faz História

Para assinalar o Dia Mundial da Criança, a FNAC estreia, no dia 29 de maio, o seu novo podcast “Faz História”. Trata-se de uma seleção de 20 contos fantásticos, imprevisíveis e inspiradores que visa reforçar que é possível viajar por vários universos através dos livros e que ler é fundamental para crescer com conhecimento.

Neste podcast, as histórias são narradas pelas vozes mais conhecidas do público português, entre as quais a de Ricardo Araújo Pereira, Carlão, Ana Bacalhau, Filipe Gonçalves, Lara Afonso, Paulo Fernandes, Sabri Lucas, Eduardo Rêgo, Márcia d’Orey e Capicua, a quem a FNAC desafiou para acompanhar os mais pequenos nestas viagens literárias. Há ainda algumas leituras feitas por colaboradores FNAC e crianças que vêem nos livros uma paixão.

O “Faz História” apresenta um conjunto histórias sobre 20 figuras históricas e personalidades conhecidas em todo o mundo, que marcaram a diferença em distintas épocas e áreas, como Albert Einstein, Cleópatra, Frida Khalo, Anne Frank, Mahatma Gandhi, Leonardo Da Vinci, Abraham Lincoln e muitas outras. Através desta diversidade de contos, a FNAC quer estimular a leitura entre os mais novos, mas também levar inspiração a todos os pequenos leitores para que tenham sempre a força e a coragem de lutar pelos seus ideais.

Este podcast vai servir de palco para dar a conhecer inúmeras histórias infantis, divididas por temporadas temáticas que vão sendo lançadas periodicamente, que podem ser ouvidas em qualquer lado, seja no carro, em viagem, ou em casa, antes de dormir.

Todas as histórias desta primeira temporada passam a estar disponíveis em simultâneo no dia do lançamento, no Spotify e nas principais plataformas de podcast.