Essenciais

O TBA em streaming

teatro
28 setembro a 31 outubro 2020
Essenciais

Duas pessoas socialmente distanciadas encontram-se num lugar qualquer, real ou virtual, e chamam-lhe um palco. Uma é “profissional da cultura”, outra é “trabalhadora essencial”.
O que têm para dizer uma à outra? Como se movem (no palco, na cidade)? O que há de essencial naquilo que fazem? Ou: qual é a essência daquilo que fazem? O que têm em comum, o que as separa? Como vivem a pandemia, o confinamento, o desconfinamento? O que mudou, o que tem de mudar? O que lhes falta de essencial?

O TBA convidou quatro profissionais da cultura, que por sua vez convidaram quatro trabalhadores essenciais para um encontro a dois. De cada encontro resultará uma peça em vídeo, a transmitir online.

A performer e criadora Andresa Soares escolheu Olga Cunha, encarregada geral de um lar de terceira idade; Lila Fadista (vocalista de Fado Bicha) convidou Alice Azevedo (atriz, ativista e operadora de call center); a poeta, performer e investigadora Raquel Lima trabalha com a sua mãe, Maria Palmira Joaquim, auxiliar de geriatria; e o artista transdisciplinar Welket Bungué convidou a deputada Joacine Katar Moreira.

Streaming no YouTube e redes sociais do TBA


Ficha técnica:

com Andresa Soares + Olga Cunha / Lila Fadista + Alice Azevedo / Raquel Lima + Maria Palmira Joaquim / Welket Bungué + Joacine Katar Moreira