Dançar em Tempo de Guerra
Chronicle + A Mesa Verde

Dançar em Tempo de Guerra é um programa que reúne duas obras e coreógrafos de grande referência do século XX, Martha Graham e Kurt Jooss. Chronicle e A Mesa Verde, ambas criadas na década de 30 do século passado, refletem as inquietações dos seus autores sobre a ideia de guerra.
Estreado em dezembro de 1936, Chronicle é uma resposta da coreógrafa americana Martha Graham à ameaça do fascismo na Europa. Não traduzindo uma representação realista dos acontecimentos, a intenção é antes universalizar a tragédia da guerra.
A Mesa Verde é Inspirado por uma dança da morte medieval e pelo rescaldo da I Guerra Mundial. A obra retrata várias facetas da guerra: o debate, a mobilização, o combate, a especulação de guerra, os refugiados e, novamente, o debate; a morte está sempre presente.
Ficha técnica:
Kurt Jooss e Martha Graham, coreografia; Bailarinos da CNB, interpretação
10 € a 20 €
Local: