Este evento já ocorreu.

Carnaval dos Animais

Camile Saint-Saëns

música
14 maio a 18 maio 2022
sáb: 19h; qua: 15h30
Museu Nacional da Música
Carnaval dos Animais

A ligação à música deve começar cedo e os concertos, comentados, de forma acessível, em ambiente descontraído e pensados para serem fruídos em família, fazem um convite claro a esta descoberta das obras, dos compositores, dos instrumentos e dos intérpretes.

Os Concertos Para as Famílias, são uma excelente forma de tomar contacto com o mais célebre repertório musical, conhecendo as histórias por detrás da música e curiosidades sobre as vidas dos compositores.

Carnaval dos Animais, de Camille Saint-Saens, é uma obra interessante para introduzir os mais novos, e não só, na música clássica… transportando-nos ao universo fantasioso e livre da imaginação, brinca com os elementos sonoros que nos permitem identificar musicalmente os diferentes animais.

A música interpretada pelo Duo Preto no Branco e a componente gráfica de Rita Dias proporcionam uma experiência lúdica para as crianças, jovens e famílias, que em convívio familiar, assistem a um concerto. Pretende-se, assim, fomentar o gosto pela fruição musical e contribuir para que a ida a um concerto no Museu Nacional da Música seja uma atividade habitual na vida das famílias.

Sessões:
14 de Maio (Noite dos Museus), às 19h
18 de Maio (Dia Internacional dos Museus), às 15h30

A entrada é livre, mediante reserva para 217 710 990 ou extensao.cultural@mnmusica.dgpc.pt

Os mais novos são desafiados a criar um desenho, uma pequena história (até 100 palavras) ou uma quadra que inicie ou termine com a frase “Carnaval dos Animais”, que poderá ser entregue na recepção do Museu ou ser enviada para o email extensao.cultural@mnmusica.dgpc.pt.

No último concerto do ano serão exibidos os melhores trabalhos. A melhor proposta será anunciada e premiada durante o concerto de encerramento do ano.


Ficha técnica:

Pelo Duo Preto no Branco

Local: