Este evento já ocorreu.

As Estreias da Semana

A partir de 23 de dezembro nos cinemas

cinema
23 dezembro a 29 dezembro 2020
As Estreias da Semana

Quinta-feira é dia de estreias no cinema. Esta semana, um pouco mais cedo do que é a habitual, chegam três filmes às salas. A comédia italiana, A Felicidade das Pequenas Coisas, o drama As Verdadeiras Mães e o thriller de terror, Sem Saída.

A Felicidade das Pequenas Coisas

De Daniele Luchetti, com Pif, Thony, Renato Carpentieri, Angelica Alleruzzo, Francesco Giammarco

ITA, 2019, Cores, 93 min., M/12

Paolo anda todos os dias de scooter. Uma manhã, atravessa um cruzamento com o sinal vermelho e é atingido por um camião e morre. Mas e, se por causa de um erro de cálculo do Paraíso, ele ainda tivesse uma hora e meia de vida? Uma hora e meia para aquilo que conta realmente, para estar com as pessoas que ama, os filhos, os amigos e apreciar as pequenas coisas da vida. Mas será que se consegue enfiar a felicidade numa hora e meia?

As Verdadeiras Mães

De Naomi Kawase, com Hiromi Nagasaku, Arata Iura, Aju Makita

JAP, 2020, Cores, 140 min., M/12

á muito que Satoko e Kiyokazu desejavam ter um filho. Ao compreenderem que, infelizmente, tal não lhes seria possível de forma convencional, procuraram uma agência de adopção. Para grande felicidade de ambos, recebem nas suas vidas um recém-nascido a quem chamam de Asato. Passam-se seis anos tranquilos. Mas a harmonia transforma-se num pesadelo quando Satoko recebe um telefonema de Hikari, a mãe biológica da criança, que lhe diz querer o filho de volta.

Sem Saída

De Will Wernick, com Keegan Allen, Holland Roden, Denzel Whitaker

EUA, 2020, Cores, 91 min., M/18

Uma estrela das redes sociais viaja com os amigos para Moscovo para gravar novos conteúdos para o seu bem-sucedido vlog. Numa tentativa permanente de ultrapassar limites para satisfazer os desejos de um crescente número de seguidores, ele e os amigos aceitam participar num jogo mortal cheio de mistério, excessos e perigo. À medida que a fronteira entre vida real e redes sociais se vai esbatendo, o grupo tem de lutar para escapar e sobreviver.