AR – Festival de Cinema Argentino em Lisboa
2018

O cinema argentino volta a estar em destaque na 4ª edição do AR – Festival de Cinema Argentino em Lisboa. A programação divide-se em duas secções: a retrospetiva Martín Rejtman, que terá lugar na Cinemateca, e que dá a conhecer a obra de um dos fundadores do Nuevo Cinema Argentino; e a secção Panorama, exibida no Cinema São Jorge, onde são apresentadas cinco ficções, dois documentários e cinco curtas-metragens.

Nesta secção destaque para El Auge Humano, primeira longa-metragem de Eduardo Williams, onde três jovens adultos procuram um sentido para a vida. De salientar também Mochila de Plomo, de Darío Mascambroni, filmado em Córdoba e que conta a história de um rapaz de 12 anos à procura de respostas sobre a morte do pai, e ainda Las Cinéphilas, documentário de María Álvarez sobre o envelhecimento que acompanha seis mulheres reformadas com uma paixão pelo cinema.

Durante quatro dias o AR apresenta uma programação humanista e irreverente que transmite o olhar atual dos vários cineastas presentes.
Programação integral aqui.
Local:
Cinema São Jorge
Bilheteira: todos os dias das 13h às 20h. Em dias de eventos até 15 min. após o início da última sessão.