Este evento já ocorreu.

The New Art Fest ‘20

Edição online

artes
9 julho a 31 agosto 2020
The New Art Fest ‘20

O The New Art Fest regressa, desta vez, em formato online, sendo a arte new media de artistas chineses nascidos depois de 1980 o tema principal desta 4.ª edição.

O Festival teve a sua primeira edição em 2016 e surgiu como o ponto de encontro entre arte e tecnologia. Desta vez, o festival elegeu como tema principal a arte chinesa dos chamados nativos digitais, incluindo artistas de Macau, Hong-Kong, bem como de Hangzhou, Guangzhou, Xangai e Pequim, entre outros importantes centros da arte chinesa contemporânea e pós-contemporânea da China.

O objetivo é dar a conhecer o impacto das novas tecnologias e das redes sociais entre os artistas chineses nascidos depois de 1980, também conhecidos como geração do milénio, ou Geração Y.

São quatro as secções que compõem o The New Art Fest ‘20: Gen Y, Maker Art, Bit Street Hong Kong e House of Thoughts

Gen Y é uma mostra com mais de 20 artistas chineses nascidos depois de 1980. O objetivo é perceber e sentir como os nativos digitais chineses veem o mundo e o representam, como se veem neste mundo dividido e se dão a conhecer enquanto sensores supra-sensíveis da casa comum a que chamamos humanidade.

Para ver aqui a partir de 9 de julho

Maker Art é uma exposição com uma seleção de obras admitidas na convocatória internacional aberta “Pandemia – Open Call” , lançada pelo festival entre 23 junho e 6 de Julho, dirigida a artistas, coletivos ou plataformas criativas.

Para ver aqui a partir de 29 de julho

Bit Street Hong Kong apresenta obras em vídeo selecionadas pelo curador Isaac Leung, organizada em parceria com o Content Lab e o Videotage de Hong Kong.
Para ver aqui a partir de 7 de agosto

House of Thoughts é uma plataforma de comunicação e reflexão sobre arte, ciência e tecnologia. Este ano será constituída por uma série de conversas online, abertas, com oradores convidados, a anunciar brevemente.