Este evento já ocorreu.

Zoo Kids

Jardim Zoológico em casa

ciência
24 março a 19 abril 2020
vários horários
Zoo Kids
Assistir ao nascimento de uma tartaruga, comer com os ursos ou trepar às árvores com os tigres, são algumas das atividades para as quais o Jardim Zoológico desafia os visitantes virtuais nestes tempos difíceis que se avizinham.
Visite o Jardim Zoológico sem sair de casa e deslumbre-se com imagens magníficas do mundo animal. Através do seu canal YouTubesite oficial, o Zoo apresentará todas as semanas conteúdos inéditos a pensar nos maiores exploradores da natureza.
No canal YouTube do parque vão ser disponibilizados, todas as quartas-feiras, vídeos de diferentes formatos que prometem levar os exploradores em viagem pelos diferentes continentes para conhecer as mais fascinantes espécies de animais e plantas, com recurso a imagens inéditas. Através do seu site oficial, será disponibilizado para alunos e professores, um conjunto de atividades de educação ambiental adaptadas aos diferentes ciclos de ensino, abrangendo diversas áreas de conhecimento com temas relacionados com a biodiversidade e conservação da natureza.

Para além dos recursos avançados nas plataformas oficiais do parque, serão ainda realizados “Encontros com os biólogos do Zoo”, sobre temáticas ligadas à conservação da biodiversidade.

Com estas iniciativas, o Jardim Zoológico procura juntar-se às instituições e artistas individuais que colocam os seus serviços à disposição da população de forma a ajudar pais e crianças a ocupar da melhor forma estes dias de quarentena.

Visite o Jardim Zoológico sem sair de casa e deixe-se envolver nos desafios propostos. Durante a quarentena, cumpra individualmente as indicações da Direção Geral de Saúde com a certeza de que unidos pelas nossas opções temos mais garra!

Agenda

“Encontro com o Biólogo” – 11h00 

As sessões de “encontros com biólogos” através de uma plataforma online permite a participação de 100 pessoas em cada sessão. O acesso será disponibilizado através de um link na agenda do site do Jardim Zoológico.

26 de março – No Trilho dos Predadores
28 de março – Na rota das grandes migrações
2 de abril – As redes sociais do mundo natural
4 de abril – Super-heróis da Natureza
9 de abril – Invasoras, vieram para ficar?
11 de abril – Alerta – Clima nos extremos
15 de abril – Comércio ilegal – um mercado indesejado
18 de abril – Destruição de habitat: verde ou consequência?