Visitas guiadas ao B-MAD, Museu Berardo Arte Deco

visitas guiadas
2 janeiro a 30 dezembro 2022
B-Mad, Berardo Museu Arte Deco
Visitas guiadas ao B-MAD, Museu Berardo Arte Deco

O B-MAD, Berardo – Museu Arte Deco encontra-se instalado no coração da cidade de Lisboa, na antiga residência de veraneio do Marquês de Abrantes, em Alcântara.

No local podem ficar a conhecer-se várias obras da Coleção Berardo, que ilustram os movimentos Arts and Crafts, Arte Nova e Arte Deco. Num esforço de preservação do edificado, foram criados ambientes de época, dando ao visitante a possibilidade de admirar os estilos num contexto residencial citadino. A musealização contemporânea, colocou em evidência as obras e os seus ilustres criadores, eximiamente representados na Coleção, como Jacques-Émile Ruhlmann, Alfred Porteneuve, Jean-Michel Frank, Jacques Adnet, René Lalique e Jules Leleu. A presença portuguesa faz-se sentir pelo renomado escultor Ernesto Canto da Maya e pelo artista plástico Eloy de Jesus Pereira, juntamente com os desenhos originais de Ruhlmann para a Casa de Serralves e parte do acervo de desenhos de pratas da Antiga Ourivesaria Reis e Filhos, numa homenagem ao Porto.

Há ainda um espaço de receção e loja, que comunica com um jardim secreto com esplanada, idealizado na gramática Deco. Aqui os visitantes podem disfrutar de uma gama exclusiva de produtos da Bacalhôa Vinhos de Portugal, rodeados pelos mestres, música e aura dos “Loucos Anos 20”.

Visitas guiadas todos os dias: 10h, 11h, 11h, 14h30, 15h30, 16h30 e 17h
Encerra: dia 1 de janeiro, Domingo de Páscoa e dia 25 de Dezembro

Máx. pessoas por visita: 15

Marcação de visitas: 212 198 071 | lojabmad@bacalhoa.pt

Visitas em português, inglês e espanhol


Local: