Uso da burca em debate na Faculdade de Direito
A 26 de novembro, pelas 18H, o Instituto 1 da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) será palco de mais uma edição da iniciativa Maternidade dos Direitos. O tema em destaque é “O uso da burca: Quid iuris?”, uma pergunta que convoca o Direito, a cultura e a religião para um debate de forte atualidade e sensibilidade.
O debate reunirá um painel multidisciplinar que inclui o Professor Doutor Eduardo Vera-Cruz Pinto, Catedrático e Diretor da FDUL, o Professor Doutor Hermenegildo Fernandes, Catedrático e Diretor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), o Sheik David Munir, imã da Mesquita Central de Lisboa, e Beatriz Rodrigues, Presidente do Núcleo Feminista da FDUL.
A discussão, sobre o que diz o Direito, promete ser um espaço de reflexão plural sobre os limites entre a liberdade religiosa, os direitos das mulheres e o enquadramento jurídico destas práticas no contexto europeu e português.
A entrada é livre, limitada à capacidade da sala, e o evento dirige-se em especial a estudantes, investigadores, juristas e a todos os que se interessam por temas como os direitos humanos, a liberdade religiosa e os desafios culturais das sociedades contemporâneas.
26 novembro, 18H
Entrada livre
Local: