Um Ano de Cinema(s)
2017/18
Um Ano de Cinema(s) está de volta, durante quatro semanas são exibidos no Cinema Medeia Monumental os filmes que conquistaram a crítica e o público e que se destacaram ao longo do último ano. No total, são mais de 50 filmes que podem ser vistos num ciclo que vai marcar os dias de Verão.
Exibem-se os filmes que estiveram na corrida aos Óscares da Academia: Chama-me Pelo Teu Nome, de Luca Guadagnino; Três Cartazes à Beira da Estrada, de Martin Mcdonagh; A Forma da Água, de Guillermo Del Toro; Linha Fantasma, de Paul Thomas Anderson; Lady Bird, de Greta Gerwig e Dunkirk, o épico de Christopher Nolan.
Recorda-se Jacques Demy com duas obras icónicas, Os Chapéus-de-Chuva de Cherburgo e As Donzelas de Rochefort. Revelam-se os filmes de culto do futuro como Good Time, assinado pelos irmãos Safdie; Zama, de Lucrecia Martel; Olhares Lugares, de Agnès Varda e JR, ou Mãe! de Darren Aronofsk
Desvendam-se os maiores sucessos do cinema português: A Fábrica de Nada, de Pedro Pinho; Verão Danado, de Pedro Cabeleira; Ruth, de António Pinhão Botelho, ou Cabaret Maxime, de Bruno de Almeida.
Surpreende-se o espetador com O Capitão, de Robert Schwentke; O Meu Belo Sol Interior, de Claire Denis; Paterson, de Jim Jarmusch; Beuys, de Andres Veiel; Frantz, de François Ozon; 120 Batimentos por Minuto, de Robin Campillo; Maria By Callas, de Tom Volf; sem esquecer O Sabor da Cereja, de Abbas Kiarostami.
Programação integral aqui
5 €
Local: