The New Art Fest’21
O festival internacional de new media focado no reflexo das transformações tecnológicas e científicas na arte contemporânea e na sociedade, está de volta à sua versão presencial. Depois de, em 2020, ter acontecido totalmente online, este ano o festival regressa à cidade de Lisboa com quatro eventos distintos.
De 15 de julho a 30 de setembro, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência recebe Pandemia, uma exposição coletiva que pretende invadir os vários espaços do museu com trabalhos de arte, tecnologia e ciência, centrados no tema pandemia, e que quer, sobretudo, levar o visitante a refletir sobre este fenómeno que tanto alterou os nossos padrões comportamentais e de vivência em sociedade.
Entre 6 de agosto e 26 de setembro, é a vez das Carpintarias de São Lázaro acolherem Whispering Mirrors, mostra individual de Rodrigo Gomes, onde, num ambiente imersivo, reflexivo e especulativo, o artista apresenta um conjunto alargado de novas esculturas capazes de se construir no espaço expositivo enquanto realidades orgânicas independentes do seu observador.
Bit Street, por sua vez, é uma secção do festival que vai levar a media art às ruas, mostrando-a ao grande público através de painéis eletrónicos (MOP e TOMI-LX). Este ano, serão apresentadas algumas obras das exposições patentes no Museu Nacional de História Natural e da Ciência e nas Carpintarias de São Lázaro.
Tal como nas edições anteriores, o The New Art Fest’ 21 terá um espaço de debate e troca de ideias, o House of Thoughts, promovendo visitas guiadas, debates, conferências e masterclasses online, na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e nas Carpintarias de São Lázaro, reforçando assim a sua vertente educativa e sociocultural.
Mais informações aqui
Local: