Sementes

Das lembranças de menina, de quando a semente brotava do próprio ser, nasceu essa poesia. Vem do começo da vida, do sonho.
Num pedaço de terra seco no interior do mundo, uma mulher encontra-se sozinha. Carrega na sua bagagem a simplicidade, o sonho e alguns poucos objetos encantatórios. De repente coisas mágicas passam a acontecer. Será que ela está mesmo sozinha?
Sementes fala sobre as possíveis sementes da vida, das organizações, dos desejos, dos sonhos, da arte.
A personagem do espetáculo é uma plantadeira imperturbada que nos lembra que sempre podemos ser terrenos férteis para germinar desejos incríveis.
É destinado a crianças a partir de 3 anos e a metáfora de plantar e cuidar de uma semente é explorada até a última potência.
A relação com a natureza é fisiológica e constante no espetáculo, pois as sementes, as frutas, as flores compõem o mosaico natural e o ambiente lírico das cenas.
Ficha técnica:
Atriz e Concepção: Caísa Tibúrcio Dramaturgia: Caísa Tibúrcio e Ana Flavia Garcia Direção Musical: Lucas Tibúrcio Direção de Arte e Figurino: Roustang Carrilho e Caísa Tibúrcio Iluminação: criação colectiva Fotografia: Diego Bresani, João Campello e Franz Mendes Registro videográfico: Baleia Filmes Designer gráfico: Jana Ferreira Produção Geral: Casulo Teatro
Local:
Casa do Coreto
Casa do Coreto | Lua Cheia - Teatro Para Todos - Associação Animação Cultural