SAL | Surf at Lisbon Film Fest
2018

O SAL regressa para a 7.ª edição dando mais uma vez destaque ao universo do surf mundial. Através de eventos paralelos, reforça-se igualmente o cruzamento entre várias formas de arte, como a ilustração, a fotografia ou a música. O programa inclui trinta e seis curtas-metragens e doze longas-metragens.
A sessão de abertura apresenta a estreia de uma produção portuguesa que homenageia a vida e carreira daquele que foi a primeira grande referência do surf moderno competitivo em Portugal, João Alexandre, O Puto da Pin. Destaque também para Andy Irons – Kissed by God, filme apresentado pela Billabong que aborda o lado menos conhecido da vida precocemente interrompida de um ícone do surf mundial, o triplo campeão mundial Andy Irons. Igualmente produzido pela Billabong, Vague à l’ Âme, é outra das obras presentes.
De salientar ainda Momentum Generation, de Jeff e Michael Zimbalist, que conta a história de uma geração de ouro do surf dos anos 90, desde Kelly Slater, passando por Rob Machado ou Shane Dorian, uma grande produção norte-americana em estreia absoluta em Portugal. E de Movement – A Journey Into Creative Lives, longa metragem de Tobias Ilsanker.
Toda a programação aqui
Local:
Cinema São Jorge
Bilheteira: todos os dias das 13h às 20h. Em dias de eventos até 15 min. após o início da última sessão.