Requiem para L.
Fabrizio Cassol/ Alain Platel

O compositor Fabrizio Cassol, que já tinha reinterpretado compositores clássicos em vsprs (Monteverdi), pitié! (Bach) e Macbeth (Verdi), realiza com este Requiem o seu empreendimento musical mais audaz de sempre. 14 músicos africanos e europeus reinventam a obra magistral do compositor, ensaiando miscigenações com as suas próprias influências musicais, o jazz, a ópera e a música popular africana.
A vitalidade da música contrasta com um filme de uma mulher que morre, dominando o palco como um memento mori. Nas culturas africanas, a morte e o luto não são incompatíveis com a vida. Requiem para L. vai beber a esta tradição para nos oferecer uma nova cerimónia de luto, que suspenda as oposições entre o antigo e o contemporâneo, a cultura ocidental e a cultura africana, a vida e a morte.
Ficha técnica:
les ballets C de la B, Festival de Marseille, Berliner Festspiele. Alan Platel, encenação; Fabrizio Cassol, música baseada no Requiem de W.A. Mozart; Rodriguez Vangama (guitarra e baixa elétrica), Boule Mpanya, Fredy Massamba, Russell Tshiebua (canto), Nobulumko Mngxekeza, Owen Metsileng, Stephen Diaz/Rodrigo Ferreira (canto lírico), João Barradas (acordeão), Kojack Kossakamvwe (guitarra elétrica), Niels Van Heertum (euphonium), Bouton Kalanda, Erick Ngoya, Silva Makengo (likembe), Michel Seba (percussão), interpretação.
18 € - preço normal (ver descontos)
Local: