Este evento já ocorreu.

Profanações

Território #3

artes
29 maio a 1 setembro 2023
vários horários
Fidelidade Arte
Profanações

Afirmando a profanação enquanto gesto especulativo que possibilite a criação de novos horizontes para pensar e fazer-mundo, o terceiro momento do ciclo Território conta com a curadoria de David Revés e reúne obras de diferentes naturezas e origens associadas à ideia de profano propondo distintas modalidades de pressionar a História e suas expetativas normalizadoras, assim como procurando exaltar todas as materialidades – esquecidas, presentes e futuras – que existem no seu interior.

Profanações dá nome ao terceiro momento do ciclo Território que numa apropriação do título do livro homónimo de Giorgio Agamben, pretende avaliar criticamente os ideais racionalistas de progresso e sua maquinaria de mobilização cinética sob os quais as sociedades ocidentais se têm orientado.

 

 

Segunda a sexta, das 11h às 19h

A exposição contém obras com conteúdo sexual explícito, e em acesso direto ao público. Não é permitida a admissão a menores de idade, exceto se acompanhados por encarregados de educação, e à sua responsabilidade.


Ficha técnica:

Artistas: Albrecht Dürer, Annie Sprinkle & Beth Stephens, António da Silva, Christine Henry, Francisca Sousa, Igor Jesus, Isabel Cordovil, Jol Thoms, Mariana Gomes, Odete, Paulo Serra, Pedreira, Pedro Moreira, Plastique Fantastique, Rasmus Myrup e Sonja Alhäuser

Curadoria de David Revés

Local:

Largo do Chiado, 8 213 237 457 https://www.fidelidadearte.pt/

fidelidadearte@fidelidade.pt