‘Piccolo Corpo’ de Laura Samani
Sessões especiais

A propósito da estreia de Piccolo Corpo, de Laura Samani, realizam-se duas sessões especiais. A história é ambientada numa pequena ilha no nordeste de Itália, no inverno do início de 1900, onde o bebé da jovem Agata nasce morto. Segundo a tradição católica, um bebé que não tenha dado o primeiro suspiro não pode ser batizado, e a sua alma é condenada ao Limbo sem nome e sem paz. Mas Agata ouviu falar de um sítio nas montanhas do norte, onde as crianças podem ser ressuscitadas, apenas para aquele fôlego necessário para as batizar. Assim, Agata deixa a ilha em segredo e empreende uma perigosa viagem com nada mais do que esperança para a guiar e o corpo da filha escondido numa caixa.
Sessões:
24 fevereiro: 19h
Sessão especial com a presença de Ana Catarina Infante (enfermeira de cuidados paliativos e doula do fim de vida); Leonor Gonçalves e Susana Vidigal (Associação Pais Coragem) e Elisa Melo (Elo) para uma conversa sobre o luto e perda gestacional e neonatal.
27 fevereiro: 19h
Sessão especial seguida de conversa online com a realizadora, Laura Samani e com a presença do Festival Olhares do Mediterrâneo – Women’s Film Festival.
Local: