Os Contos Mais Épicos de Conan
Concurso de IIustração

À semelhança dos outros livros, esta obra vai ser enriquecida com o trabalho de ilustradores nacionais. Mas, desta vez, será dada a oportunidade a novos ilustradores de se juntarem ao projeto e participarem num concurso para seleção de duas ilustrações a incluir na antologia.
Regulamento.
Artigo 1.º – Objeto
O concurso de ilustração Os Contos Mais Épicos de Conan é promovido pelo Grupo Saída de Emergência com o objetivo de divulgar o trabalho de ilustradores nacionais através da escolha de duas ilustrações a incluir na antologia de Robert E. Howard Os Contos Mais Épicos de Conan, a publicar pela Saída de Emergência.
Artigo 2.º – Apresentação de candidaturas
1 – Podem candidatar-se todas as pessoas singulares de nacionalidade portuguesa com idade superior a 18 anos.
2 – Os candidatos poderão apresentar mais do que uma candidatura a este concurso. Cada candidatura deve ser enviada separadamente.
3 – Cada candidatura deve ilustrar um excerto do conto Sombras em Zamboula (The Man-Eaters of Zamboula).
4 – Os trabalhos a concurso deverão ser enviados em formato digital em grayscale, formato A4 com 3 mm de bleed, Tiff ou Jpeg com 300 dpi, no mínimo.
Artigo 3.º – Prazo de entrega das candidaturas
As candidaturas devem ser enviadas até 31 de julho de 2020 para geral@saidadeemergencia.com acompanhadas do excerto que foi ilustrado, de uma biografia do ilustrador e dos respetivos contactos (telemóvel e e-mail).
Artigo 4.º – Composição do júri
1 – O júri deste concurso de ilustração é composto por Luís Corte Real, diretor editorial do Grupo Saída de Emergência, e por Bruno Caetano, coordenador artístico da obra Os Contos Mais Épicos de Conan.
2 – A seleção dos trabalhos vencedores será feita de acordo com critérios definidos pelo júri.
Artigo 5.º –Remuneração
1 – Os vencedores terão direito a uma remuneração inicial de 80€ e a um exemplar da antologia, para além da inclusão do seu trabalho na antologia Os Contos Mais Épicos de Conan.
2 – Em caso de reedição, a remuneração a pagar ao ilustrador será de 40€.
Artigo 6.º – Anúncio dos vencedores
A decisão do júri, que não é passível de recurso, será comunicada no dia 4 de setembro de 2020 através das redes sociais do Grupo Saída de Emergência.
ARTIGO 7.º – DIREITOS DE AUTOR
1 – Os vencedores concedem ao Grupo Saída de Emergência o direito de reprodução da sua ilustração, a preto e branco, na obra Os Contos Mais Épicos de Conan.
2 – A ilustração, objeto dos direitos cedidos, só poderá ser utilizada pelo Grupo Saída de Emergência no âmbito da obra referida no anterior nº 1 do presente artigo, da sua promoção e de eventuais exposições de arte subsequentes associadas à obra literária.
3 – A utilização da ilustração em outras obras, ou em quaisquer outros suportes ou meios, deverá ter o acordo expresso do autor da ilustração.