Oficinas criativas
Programação de novembro
Oficinas interdisciplinares, para crianças e jovens, que exploram vários materiais e técnicas como forma de apropriação e de construção do conhecimento, desenvolvendo a criatividade e estimulando a expressão motora e pessoal.
Espaços Legíveis
Visita Temática de Arquitetura
Visita sobre a arquitetura do MAAT e da Central, dois edifícios com estilos arquitetónicos muito marcantes e emblemáticos na cidade de Lisboa. Esta visita é pensada para desafiar o espectador a entender a arquitetura enquanto diálogo de forma, função, espaço, luz e matéria. Pretende-se despertar o seu olhar, dar a conhecer espaços do museu que não costumam ser visitáveis, e compreender a complexidade de um projeto museológico para além do espaço expositivo. Uma visita com Fabrícia Valente ou Renato Santos.
Maiores de 11 anos
1º sábado de cada mês: 16h
https://www.maat.pt/pt/visitas-orientadas/espacos-legiveis-visita-tematica-de-arquitetura
Não Acordes o Dragão
Um dragão adormecido espera pela tua visita. Conseguirás passar sem o acordar? Nesta oficina, brinca e aprende sobre energia elétrica. Com fios, martelos, chaves e parafusos, irás construir um circuito elétrico simples. E depois testá-lo num desafio de perícia e concentração, para o dragão não acordar!
Maiores de 6 anos
Dom: 11h30 (exceto 18 nov)
Carrinhos solares
Sem carta de condução? Aqui não é grave! E será que a luz do sol pode ser transformada em movimento? Nesta oficina vem construir um carro movido a energia solar e conduzi-lo numa corrida emocionante. Quem irá montar o melhor carro para sair vencedor deste desafio? Atreve-te!
Maiores de 6 anos
Sáb: 11h30
Curto-circuito
Estás parado num semáforo. Queres conseguir explicar aos teus pais como eles mudam de cor? E em casa? Sabes como funciona a tua campainha? E os interruptores? Desafiamos-te a entrar na oficina da Central Tejo e a descobrir o mundo secreto da eletricidade.
Maiores de 8 anos
18 nov: 11h30
Realidade aumenta e animada
Nos últimos anos, o plástico no mar invadiu as nossas vidas. Mas não se pense que ele chega a um sítio e fica quieto. Ele não pára! De forma impressionante consegue dar a volta ao mundo. Ora vai mais depressa, ora mais devagar. A voar, a correr ou a nadar, atravessa continentes e oceanos para ir aparecer nos locais mais remotos que se possa imaginar. Com exemplares desta ‘espécie’ e a ajuda de um retroprojetor, vamos criar um mini-filme de animação.
Maiores de 5 anos
18 nov: 11h
Local: