O Triângulo Cor-de-Rosa

André Murraças

teatro
20 agosto a 23 agosto 2020
qui: 21h30; sex: 21h30; sáb: 21h30; dom: 19h
Teatro do Bairro
O Triângulo Cor-de-Rosa

Berlim, anos 20. A cidade alemã era um símbolo de modernidade. Os cabarets e a vida cultural demonstravam uma enorme liberdade. Tudo era permitido. Um grupo de mentes brilhantes, vanguardistas, contra as normas e sexualmente provocador, vivia os melhores tempos das suas vidas. Mas depois vieram os nazis e isso mudou. Grande parte deles foram enviados para campos de concentração. E então pergunta-se: que histórias guardam os campos de concentração nazis sobre esses homens depois marcados e identificados por um triângulo cor-de-rosa no peito?

Os até então conhecidos pela sua modernidade e mentes inovadoras passaram a ser vistos como inadaptados pela nova sociedade. Duplamente discriminados por serem judeus e homossexuais, esses homens eram músicos, atores, bailarinos e até bancários. A maioria acabou por não ter futuro.

Os seus objetos pessoais vão contar a vida que lhes foi tirada. Uma fotografia de uma profissão passada, uma carta de amor comprometedora, um diário escondido dentro de uma caixa. Através desses objetos, André Murraças conta as histórias destes homens cujas vidas ficaram marcadas pela passagem pelos campos de concentração nazi. Quem eram, como sobreviveram os tempos enclausurados e como voltaram à vida os que conseguiram escapar ou que foram depois libertados.

Integrado em Descon'FIMFA Lx20.


Ficha técnica:

Um Marido Ideal. André Murraças, texto, criação e interpretação.


8 € - bilhete normal

Local: