Este evento já ocorreu.

Mitomóvel — histórias de princípios

Acontecimento teatral para famílias

teatro
4 novembro 2018
dom: 11h e 16h
Fundação Calouste Gulbenkian
Mitomóvel — histórias de princípios

Tudo o que existe há de ter existido uma vez pela primeira vez. Os mitos são histórias do fundo dos tempos, que nos levam até ao início das coisas: da Terra, das pessoas, da primavera e do outono, do desenho, da perda… São histórias que trazemos em nós, mesmo que ainda não as saibamos.

Neste acontecimento teatral, uma escultura é mitomóvel, pois contém em si a substância para contar estas histórias, e viaja pela mão de uma contadora. É no território entre a luz e a sombra, entre o antigo e o atual, que se desvendam ao público as «histórias de princípios», símbolos fortes do nosso imaginário e da nossa cultura, ora trágicos ora alegres, sempre poéticos e intemporais.

Uma sessão de histórias interativa, que inicia as crianças no universo essencial dos mitos e lhes apresenta algumas narrativas de base mítica sobre a fundação da Europa.

Maiores de 8 anos


Ficha técnica:

Conceção artística e interpretação: Vera Alvelos
Cenário: João Mouro
Figurino: Margarete Zuzarte

Local:

Fundação Calouste Gulbenkian

fundação, museu, biblioteca, auditório
Avenida de Berna, 45A 217 823 000 http://www.gulbenkian.pt