Marta Pedroso
Quando as paredes falam
Quando as Paredes Falam é um projeto que pretende dar a conhecer as memórias auditivas daqueles que habitaram e viveram o Palácio Marquês do Alegrete nos seus tempos áureos, explorando a relação do som com a memória.
O som será, assim, utilizado como uma poderosa linguagem de expressão das experiências racionais e afetivas de todos os participantes, levando o espetador numa viagem imersiva pelo palácio de outros tempos.
Com uma abordagem participativa, este é um projeto em que a comunidade é chamada a intervir de forma ativa, e que tem como objetivo reunir conhecimento sobre a vivência e a rotina do palácio, tendo sempre em conta os diversos grupos etários, sociais e étnicos, promovendo a inclusão e encorajando à participação.
Iniciativa organizada por Quinta Alegre | Lugar de Cultura e integrada no programa Memórias de Lisboa, da Direção Municipal de Cultura, que visa resgatar, preservar e divulgar memórias dos bairros e comunidades de Lisboa, reforçando a identidade local e contribuindo para a coesão social e territorial da cidade.
Pode consultar a programação completa do Festival TODOS aqui
Ficha técnica:
Conceção e Coordenação: Marta Pedroso
Produção e Coordenação: Sofia Leone
Design Gráfico: Ana Fatia
Sonoplastia: Nuno Veiga
Documentário Vídeo: Bruno Canas
Local: