Manuela Marques

Echoes of nature

artes
21 outubro 2022 a 29 janeiro 2023
vários horários
Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado
Manuela Marques

Manuela Marques é uma das mais singulares e internacionais fotógrafas atuais, com um trabalho desenvolvido em França e Portugal. A artista apresenta agora em Lisboa, pela primeira vez, uma exposição que reúne várias das suas obras fotográficas e videográficas, realizadas entre 2018 e 2022.

Possuindo uma técnica e um rigor estético notáveis na composição e produção das suas imagens, Manuela Marques elabora uma nova visão sobre a paisagem, um dos géneros mais relevantes da história das artes visuais. O seu trabalho decorre de uma profunda observação e reflexão sobre as qualidades estéticas, fenomenológicas e científicas da natureza, e da importância do meio fotográfico para a construção de uma perceção complexa e aprofundada da mesma.

Echoes of Nature surge no âmbito da programação da Temporada Portugal-França 2022, que termina este mês. Durante mais de oito meses, a Temporada, que decorreu simultaneamente entre os dois países, contou com mais de 200 eventos com o intuito de destacar as numerosas colaborações entre artistas, investigadores, intelectuais, estudantes e empresários; iniciativas que ligaram de forma profunda e sustentável ambos os territórios.

Programação completa da Temporada Portugal-França 2022 aqui

 

 

Terça a sexta, das 10h às 13h/14h às 18h, sábado e domingo, das 10h às 14h/15h às 18h


Ficha técnica:

Curadoria de Emília Tavares

Local: