Lisboa, Refúgio de Polinizadores

ciência
5 junho a 5 julho 2022
vários horários
Estufa Fria de Lisboa
Lisboa, Refúgio de Polinizadores

A Câmara Municipal de Lisboa celebra o Dia Mundial do Ambiente, 5 de junho, com a inauguração da exposição de fotografia Lisboa, Refúgio de Polinizadores.

Esta exposição resulta de uma parceria entre a edilidade e a empresa Syngenta, no âmbito do programa internacional de proteção dos polinizadores e estímulo da biodiversidade na agricultura Operation Pollinator.

Lisboa tem-se vindo a afirmar como cidade amiga dos polinizadores com um projeto-piloto na Rotunda dos Olivais. O espaço foi semeado com uma mistura de sementes (trevos, ervilhaca, tremocilha, coentros, colza, entre outras espécies) que deram lugar a um prado florido onde as abelhas e outros insetos polinizadores encontram alimento e refúgio.

A exposição convida a descobrir o fascinante mundo dos polinizadores e pretende sensibilizar os visitantes para o papel vital destes seres vivos na alimentação e na biodiversidade do Planeta.

As fotografias expostas retratam diversas espécies de polinizadores encontradas em campos agrícolas de Portugal e Espanha onde foram instaladas margens multifuncionais com a mistura de sementes polinizadoras.

Os autores das fotografias são entomólogos e outros especialistas que participam na validação científica do programa internacional Operation Pollinator, que já beneficiou mais 8,2 milhões de hectares de campos agrícolas em todo o Mundo.

Terça a domingo, das 10h às 19h


Local: