Este evento já ocorreu.

Labor

Instruções para criar Teatro em Casa

teatro
4 maio a 8 junho 2020
Labor

O LU.CA – Teatro Luís de Camões lança a oficinaInstruções para criar um espetáculo de Teatro em Casa. Com assinatura de Raquel André e Vanda R. Rodrigues, Miguel Castro Caldas criou um texto especificamente para esta oficina, a partir da proposta que já tinha escrito para o LABOR — o laboratório de teatro nas escolas do LU.CA. Com auxílio da cenógrafa Sara Franqueira, este grupo de trabalho viu nesta temporada de confinamento e na situação em que as aulas presenciais não serão retomadas para muitos ciclos de ensino, uma oportunidade única de exploração de uma oficina, em modo caseiro.

Através dos materiais fornecidos, o teatro pode passar a habitar um quarto ou a cozinha. Todos os trabalhos partilhados com o LU.CA terão também apresentação pública, nas nossas redes sociais, durante o primeiro fim de semana de junho.

Este é o segundo ano que o LU.CA – Teatro Luís de Camões promove o  LABOR. O laboratório, interrompido pelo estado de emergência, encontrou um novo espaço virtual de concretização e os projectos passam a ter apresentação online durante o fim de semana de 6 e 7 de junho.

O projeto LABOR conta este ano com o trabalho de Manuel Henriques, Miguel Maia, Raquel André e Vanda R. Rodrigues que, em conjunto com grupos escolares têm vindo a trabalhar o mesmo texto escrito por Miguel Castro Caldas. Com as propostas cenográficas de Sara Franqueira, transitam agora este projeto para o ambiente online.

Todos os materiais poderão ser acedidos aqui: Instruções para criar um espetáculo de Teatro Em Casa.

 

Sábado, 6 de junho
A Fábrica do Labor: exercícios de processo, por Sara Franqueira 
Sábado, 6 de junho, 17h
Do meu Quarto para o Mundo, Manuel Henriques
Sábado, 6 de junho, 17h30
Eu digo e tu dizes, Miguel Maia
Domingo, 7 de junho, 17h
Dizer um filme, projeto de Miguel Castro Caldas e Sara Franqueira
Domingo, 7 de junho, 17h30
Instruções para criar um espetáculo de Teatro em Casa, Raquel André
Domingo, 7 de junho, 18h
Leitura Encenada de Que tudo isto não desabe |livestreaming|
Segunda feira, 8 de junho, 11h30
PÓS-LABOR conversa de balanço entre artistas, cenógrafa, autor, pais, alunos e professores envolvidos no projeto