João Fiadeiro. Introspectiva
Introspectiva/Restos, Rastros e Traços
Começa em junho a segunda parte desta retrospetiva do corpo de (e no) trabalho de João Fiadeiro, que ocupa três galerias do MAC/CCB. Depois de, em maio, o projeto ter tido como eixo curatorial central o conceito de “estaleiro”, onde a montagem da exposição esteve acessível aos visitantes, a partir de dia 19 de junho o visitante terá acesso à exposição Restos, Rastros e Traços.
Tal como o nome indica, a mostra acolhe o que “ficou para trás” das experiências e experimentações produzidas em “modo ao vivo” durante a primeira parte do evento, e conta ainda com uma sala dedicada à exibição de vários objetos criados em colaboração com o coreógrafo por artistas com quem este se cruzou ao longo dos últimos 30 anos.
Além disto, é possível ver também a instalação I Am (not) Here, desenhada a partir da obra I Am Here, de João Fiadeiro (estreada em 2004 no CCB) e que, por sua vez, foi inspirada no imaginário da artista visual Helena Almeida.
De 21 de junho a 6 de julho, a Black Box e o Pequeno Auditório recebem a programação Dar Corpo, apresentações de uma seleção de peças do repertório do coreógrafo a ser dançada pelo próprio, por artistas convidados e por performers de novas gerações.
Terça a domingo, das 10h às 19h (última entrada 18h30)
Visita guiada: 21 setembro, às 16h | Marcação prévia: servico.educativo.museu@ccb.pt
Local: