IndieLisboa

2024

cinema
23 maio a 2 junho 2024
vários locais
IndieLisboa

As mais recentes estreias e novidades do cinema nacional e internacional são apresentadas na 21.ª edição do IndieLisboa. O festival programa, este ano, duas retrospetivas: uma dá a conhecer a obra de Kamal Aljafari, realizador e artista visual palestiniano, e outra homenageia as Campanhas de Dinamização Cultural e Ação Cívica do Movimento das Forças Armadas (MFA).

Destaque também para a nova secção Rizoma onde são exibidas obras que destacam questões relevantes da atualidade, cineastas de renome e antestreias. No programa desta secção estão programados: All of Us Strangers, romance queer de Andrew Haigh, que contou com seis nomeações para os BAFTA, e é protagonizado pelos aclamados Andrew Scott e Paul Mescal é um dos filmes que fazem parte do programa da secção; e A Besta, de Bertrand Bonello, que conjuga romance e distopia, e segue Gabrielle (Léa Seydoux), uma mulher que vive numa sociedade futurista que abomina emoções que exaltem os seres humanos.

Na secção IndieMusic de salientar a presença portuguesa com a exibição do documentário As Fado Bicha e as curtas-metragens Ricardo Martins: Ressoar e Com amor, medo.

De referir ainda o programa IndieJúnior que para além dos muitos filmes, organiza uma festa ao ar livre, nos jardins da Biblioteca Palácio Galveias, e a celebração do Dia da Criança (1 de junho) com várias atividades para famílias.

Programação integral aqui


5 € - preço normal (ver descontos aplicáveis) em sessões normais

Local:

Cinema São Jorge

cinema, equipamento municipal
Avenida da Liberdade, 175 213 103 400 http://cinemasaojorge.pt

Bilheteira: todos os dias das 13h às 20h. Em dias de eventos até 15 min. após o início da última sessão.

Culturgest

auditório, museu

Palácio Galveias

auditório, museu
Campo Pequeno, 1049-064 Lisboa