Este evento já ocorreu.

Filo-Lisboa 2021

Filosofia e Criatividade

artes, ciência
29 novembro 2021
seg: a partir das 10h30
São Luiz Teatro Municipal
Filo-Lisboa 2021

O Filo-Lisboa regressa ao Teatro São Luiz,  com uma programação em torno do tema Filosofia e Criatividade. Com curadoria do Teatro Praga e do filósofo André Barata, a iniciativa do Goethe-Institut Portugal, Institut Français du Portugal e São Luiz Teatro Municipal inclui espetáculos, conversas, encontros e conferências.

Durante um dia inteiro, pode-se assistir a conferências para crianças, leituras de livros, conversas com artistas, debates de filosofia ou ver espetáculos em torno da relação entre filosofia e criatividade, como o solo O que podemos dizer de Pierre, de Vera Mantero.

Principais destaques para uma homenagem a José Barata Moura por Alex d’Alva Teixeira, a leitura de parte da obra de Walter Benjamin Rua de sentido único, um debate sobre o tema Pode mesmo a arte transformar o mundo?, e a série frente-a-frente, com a filosofia a ilustrar as obras e a partilhar com artistas os seus pensamentos, dúvidas e provocações.

Inclui eventos com transmissão online aqui.

O programa deste dia pode ser consultado aqui.

Entrada livre sujeita à lotação da sala, com levantamento prévio de bilhetes.


Ficha técnica:

Teatro Praga e André Barata, curadoria.
Com Yara Monteiro, Maribel Mendes Sobreira, Susana Mendes Silva, António Guerreiro, Vera Mantero, Filipe Sambado, Nuno Fonseca, Alex d’Alva Teixeira, entre outros.

Local: