Este evento já ocorreu.

Festival Iminente

artes, música
21 setembro a 23 setembro 2018
sex: 15h-02h; sáb: 15h-02h; dom: 15h-22h
Miradouro Panorâmico de Monsanto
Festival Iminente

O Festival Iminente está de regresso, desta feita a Lisboa. O evento, que nas suas duas primeiras edições teve lugar em Oeiras, muda-se agora para a capital, nomeadamente para o Panorâmico de Monsanto, um marco icónico da cidade. Criado em 2016, e com curadoria de Vhils e da Underdogs, o festival reúne nova música e nova arte portuguesa numa experiência de intensa intimidade coletiva, traduzindo a atmosfera criativa multicultural que floresce em Lisboa e no país.

O espaço escolhido para a edição de 2018 do Festival Iminente – o Panorâmico do Monsanto – reabriu como miradouro nos últimos meses de 2017, depois de anos de abandono. Agora, sem as marcas de degradação a que esteve sujeito, mais limpo e seguro, é possível a plena fruição do belo edifício e da sua magnífica localização através de um variado programa de concertos e exposições.

Ao todo, são três dias de expressão e provocação artística de um movimento sem fronteiras nem barreiras estéticas que espalha pelo mundo um conceito de lusofonia descomplicado e moderno. Para Vhils, o Festival Iminente incorpora o espírito de criatividade, resistência e cooperação que esta comunidade alternativa tenta contrapor à crescente onda de intolerância e sectarismo que varrem a Europa e o mundo.

 

Sexta, 21

Passam pelo palco Conan Osiris, Bateu Matou, Bonga, Omar Souleyman e Dengue Dengue Dengue (Curadoria Enchufada), TROL2000, Nástio, Yuzi, Preto Live Set, Cumbadélica, Papillon, Conjunto Contratempo, Shaka Lion, Octa Push e Rastronaut x AKACORLEONE (Curadoria Enchufada).

 

Sábado, 22

Podem ouvir-se os sons de Loreta KBA, Keso, Valete, DJ Maseo (De La Soul), Kool G Rap, Havoc (Mobb Deep), Vítor Belanciano, Norberto Lobo, Fumaxa, Landim KSJ, DJ Glue, Vado Más Ki Ás, Yeti Out, DJ NinOo, DJ Nigga Fox e Nídia.

 

Domingo, 23

O último dia fica a cargo de Marta Ren & The Groovelvets, Carlão, Sara Tavares, Gisela João, Ricardo Jacinto, Napoleão Mira, Beautify Junkyards, Sequin, Farra Fanfarra e Fogo Fogo.

 

Em paralelo com a programação musical, o recinto do festival vai ser invadido pela arte de nomes como Wasted Rita, – ±maismenos±, Boris Chimp, Fahro213, João Louro, Pedro Gramaxo, Francisco Vidal, André Saraiva, Pichiavo, Ricardo Jacinto, Sónia Balacó, Error43 e, como não podia deixar de ser, Vhils e da Underdosg Art Store. A Tattoo Store também marca presença, representada por Carina Moontropic, Douglas Cardoso e Espirro. A abrir cada dia do festival, das 15h30 às 17h, há um ciclo de talks, organizadas por António Brito Guterres.


10 € - preço único diário

Local: