Este evento já ocorreu.

Festa do Livro

literatura
29 novembro a 18 dezembro 2022
vários horários
Museu do Oriente
Festa do Livro

A Festa do Livro regressa ao Museu do Oriente, com uma seleção de títulos sobre a Ásia ou autores asiáticos para adquirir a preços especiais, desde monografias, edições críticas, catálogos, ficção, poesia, banda desenhada, manga, livros infantis, guias práticos de conversação e manuais sobre várias técnicas, do origami à meditação.

A festa  é uma iniciativa da Fundação Oriente que reúne publicações do seu vasto catálogo editorial e que, nesta 15.ª edição, apresenta várias novidades:  18 editoras convidadas, destaques de literatura infantil, o Cantinho de Leitura e um programa que inclui conversas com autores, leituras e apresentação de filmes.

No dia 2 de Dezembro, às 18.30, o programa da XV Festa do Livro abre com José Luís Peixoto que, numa conversa informal com o público, vai falar da importância de ‘ganhar mundo’ através da Viagem e do Livro, partindo das suas obras e experiências.

No dia 3, um Momento Haiku convida a ler e desvendar este género poético único, durante uma sessão que aborda as origens e características do haiku, abrindo caminho ao entendimento da sua estética, profundidade e sentido. A atividade inclui a leitura de haiku japoneses (traduzidos) e portugueses por Leonilda Alfarrobinha, escritora premiada de haiku, acompanhada por Yuko Kase, professora de língua e cultura japonesas.

 

Terça-feira a domingo: 10h-18h
Sexta-feira: 10h-20h


Local: