FAZER Um Alfabeto de Aniversários

Gertrude Stein

teatro
9 novembro a 4 dezembro 2022
qua: 21h30; qui: 21h30; sex: 21h30; sáb: 18h; dom: 18h
Teatro do Bairro
FAZER Um Alfabeto de Aniversários

Em 1940, apenas um ano após a publicação do famoso The World Is Round, Gertrude Stein escreveu aquilo que a própria definiria como “um livro de aniversários que gostaria de ter lido em criança”. Mas, o que é isso de um “livro de aniversário” destinado a crianças, mais a mais, assinado por uma autora modernista, experimental e radical?

To Do: A Book of Alphabets and Birthdays resulta numa viagem através do alfabeto, onde cada letra é representada por nomes de pessoas aos quais estão associadas datas de aniversário. E, através do verso, Stein compõe contos que narram o que é que acontece no dia em que cada uma dessas pessoas faz anos.

Autora de eleição de António Pires, FAZER um alfabeto de aniversários é a mais recente incursão do encenador no universo da escritora e poeta norte-americana, depois de já ter levado para o palco A List, Say it with flowers, Quatro Santos em Três Atos e o mencionado O Mundo é Redondo. FB

Ficha técnica:

Ar de Filmes/Teatro do Bairro. Gertrude Stein, autor; Luísa Costa Gomes, tradução; António Pires, encenação; Carolina Campanela, Carolina Serrão, Inês Castel-Branco, Maya Booth e Vera Moura, interpretação.


12 € - preço normal (ver descontos aplicáveis)
5 € - Dia do Espectador - quarta-feira (preço único)

Local: