Estática
Coletiva de arte sonora

Estática é uma exposição coletiva de arte sonora com autores que colaboraram com a Zaratan ao longo dos anos na partilha de investigações sonoras em vários formatos e contextos.
Estática considera o som não só enquanto meio de expressão artística, mas explora as suas características materiais, conceptuais e fenomenológicas. A sonoridade habita a exposição muitas vezes de forma silenciosa, deixando visíveis as suas múltiplas dimensões ora igualmente artísticas, ora culturais e sociais: o momento da composição e a construção da pauta; o poder ritualístico e terapêutico da música; as qualidades físicas e tecnológicas do audível.
As explorações artísticas apresentadas variam desde um podcast a ser ouvido no próprio telemóvel à construção de instrumentos, desde o som enquanto palavra a uma série de field recording, onde alternam-se momentos contemplativos e interativos.
Quinta a domingo, das 16h às 20h
Ficha técnica:
Artistas: Glauco Salvo, João Pedro Branco, Steve Hubback, George Silver, Adam Tinkle, Daniel Pinheiro, Fernando Fadigas, Roi Carmeli, Boris Nunes e Leal Vaileby
Local: