Este evento já ocorreu.

Duas poetisas, de Espanha e Portugal

Yolanda Castaño e Filipa Leal

literatura
12 março 2020
18h30
Instituto Cervantes
Duas poetisas, de Espanha e Portugal

As poetisas contemporâneas de Espanha, e especificamente da Galiza e de Portugal, destacam-se pela sua imaginação, personalidade e frescura. O Instituto Cervantes de Lisboa está a organizar este recital de poesia com duas das mais prestigiadas poetisas de ambos os países, que irão partilhar connosco a sua poesia e experiências criativas.

Yolanda Castaño (Santiago de Compostela, 1977), é poeta e gestora cultural galega ativa que dirige festivais, oficinas literárias, oficinas de tradução poética e ciclos mensais de poesia com autores galegos e internacionais.

Filipa Leal (Porto, 1979), é poetisa, roteirista e jornalista. Em 2007, o jornal EXPRESSO classificou-a entre os 27 promissores escritores portugueses e, em 2010, entre os 10 talentos da próxima década. Em 2003 publicou seu primeiro livro de ficção, Luna-polaroid, e no ano seguinte fez a sua estreia em poesia com Talvez os lírios compreendam, que foi seguida por outros títulos. Em 2015 publicou o manifesto A favor dos leitores de poesia.

 

Local:

Rua de Santa Marta nº 43 F r/c, 1169-119 Lisboa